Vacinação infantil

A vacinação é o procedimento que possibilita maior impacto na redução de doenças e óbitos.

A eficiência do programa de vacinação chegou a tal ponto que certas enfermidades desapareceram por completo ou estão desaparecendo das clínicas médicas. A poliomielite é um exemplo indiscutível de doença que desapareceu do cenário nacional.

Hoje conseguimos prevenir 19 doenças através da vacinação. Fique atento nas diferenças entre as vacinas públicas e privadas. Observe as idades no calendário vacinal clicando em:

Prematuros

Crianças

Vacinação do adulto

Existem muitas justificativas para se vacinar um adulto. Entre elas podemos destacar:

1. Algumas vacinas não existiam quando os adultos de hoje eram crianças;

2. Alguns adultos não foram vacinados quando crianças;

3. Com a idade mais avançada nos tornamos vulneráveis a algumas doenças que podem ser prevenidas por vacinas, como a gripe e a pneumonia;

4. Quando ocorre epidemia de uma doença com indicação de vacinação;

5. Quando a situação de saúde da pessoa o torna mais vulnerável a doenças imunopreveníveis.

Confira o calendário vacinal existente com o seu cartão de vacina clicando em:

Adolescentes

Homens

Mulheres

Vacinação do idoso

Mais suscetíveis a doenças, os idosos precisam de alguns cuidados extras. As vacinas são aliadas para uma vida mais saudável nessa faixa etária.

Além de melhorar a qualidade de vida, a imunização contribui para a prevenção de doenças infecciosas e de possíveis descompensações de doenças crônicas (como diabetes, hipertensão, entre outras). Gastos com medicamentos, muito comuns nessa faixa etária são reduzidos, assim como riscos de internações e óbito, por doenças como pneumonias.

Confira o calendário vacinal aqui

Vacina viagem

Vacinação do viajante

São vacinas obrigatórias ou recomendadas para aqueles que vão viajar para certas regiões e países de todo o mundo. As recomendações por países são orientadas pela OMS.

Somos uma das únicas clínicas do interior credenciadas pela ANVISA para aplicação e emissão do Certificado Internacional da Vacina contra febre amarela. Tire suas dúvidas aqui e evite filas no aeroporto.

www.anvisa.gov.br/sispaf